Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Prefeito de Cascavel mostra em vídeo a superlotação de hospitais e UTIs ‘De forma muito respeitosa queremos pedir sua colaboração’

A Prefeitura de Cascavel divulgou na tarde desta segunda-feira (01), um vídeo em que o prefeito mostra a atual situação do Hospital de Retaguarda e da UPA Brasília, que atendem pacientes com Covid-19.

“Essa é a realidade que nós estamos há um ano falando. Nós estamos vivendo o pior momento, nossas equipes não estão suportando mais, está no limite”, disse o prefeito Paranhos.

Thiago Stefanello, secretário de Saúde de Cascavel, disse que não há mais capacidade operacional, e que o momento é de reflexão e conscientização de todos.

O diretor do Hospital de Retaguarda, Lísias Tomé falou que precisou buscar equipamentos do Zoológico de Cascavel, como bombas de infusão para os respiradores.

Unidades lotadas, pessoas em espaços improvisados e até pacientes aguardando vaga em cadeiras. Em todos os espaços disponíveis da UPA e até nos corredores, há pacientes intubados e profissionais de saúde esgotados por excesso de plantões

O prefeito andou entre paciente no oxigênio, com dificuldade para respirar, deitados de bruços em macas, pacientes, usando fraldas, pacientes jovens intubados e apela: “Queremos pedir a você que está nos vendo, estamos vivendo um momento de crise profunda, de caos completo. De forma muito respeitosa queremos pedir sua colaboração. Esta é a nossa realidade", finaliza o prefeito, mostrando a UPA.

Assista no vídeo acima.


COMENTÁRIOS

Lg - 03.03.2021 - 06:531
a população tá crescendo e os hospitais dos municípios parado no tempo. ou vão dizer que agora é tudo COVIT19. enquanto os ricos na pandemia vão viajar,os pobres e humildes vão passar fome.
Toboco - 02.03.2021 - 21:162
José Carlos não se faça de bobo, esse valor não é todo pra saúde, mesmo se fosse daria 230,00 pormês por paranaense. Nós pagamos de imposto pro governo federal mais que o dobro disso. Lembra que o governo federal não dono de dinheiro algum, tudo foi extorquido do povo.
jose carlos - 02.03.2021 - 11:083
Paraná: R$ 38,6 bilhões. Auxílio: R$ 13,7 bilhões. esses os valores repassados pelo governo federal fizeram o que com o dinheiro...não dava pra ampliar as utis.

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.