Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 25 de Março de 2020

Prefeito agradece colaboração da população, parabeniza profissionais da linha de frente e fala de ações beneficiando população; veja vídeo

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, fala sobre medidas tomadas para prevenir a chegada do novo coronavírus em Santa Helena.

“Antes de tudo quero agradecer a população pela compreensão e por ficar em isolamento social. Aproveito para parabenizar os profissionais da saúde e todas as pessoas que estão trabalhando de forma intensa na linha de frente para o combate deste vírus”, iniciou o prefeito.

Compra e distribuição de forma imediata de cestas básicas, para aquelas famílias cujas crianças tinham como principal fonte de alimentação a merenda escolar. Instalação de barreiras sanitárias desde o final de semana, que tem alcançado excelentes resultados, são ações desenvolvidas de imediato.

Uma empresa para fazer a desinfecção das ruas na cidade e nos distritos já foi feita. Ainda na tarde de terça-feira (24), logo após a finalização da vacinação em idosos a sanitização foi iniciada. Todas estas ações buscam conter os efeitos da pandemia na cidade.

Forças extras

A presença do exército no Porto Internacional de Santa Helena foi solicitada ao General Roberth Alexandre Eickhoff, Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, além de auxílio no trabalho de conscientização e arrastão contra a dengue. O apoio do Corpo de Bombeiros regional para realizar triagem nas indústrias e identificar possíveis casos suspeitos de Covid-19 é outro reforço que deve chegar ao município em breve.

Para os empresários e trabalhadores, o prefeito destacou que estão sendo analisadas medidas viáveis para superar a crise que o isolamento vai gerar. “Peço que fiquem em casa, mas lembrem: vocês não estão sozinhos”, finaliza o prefeito.

Assista no vídeo acima.

Veja também: Em Santa Helena, Exército Brasileiro participa das medidas de prevenção ao coronavírus e combate à dengue

Prefeitura começa processo de desinfecção e limpeza da cidade contra o coronavírus em Santa Helena

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inicia atividades para a prevenção da pandemia instaurada pelo Coronavírus

COMENTÁRIOS

A - 26.03.2020 - 10:331
Libera o trabalho, começando com os funcionários públicos, coloque o povo trabalhar. deixe em quarentena o grupo de risco.
Meu DEUS - 26.03.2020 - 08:432
De que adianta minha família ficar em casa tenho um idoso de 84 e quadro anos em casa e os demais membros da família e eu estou trabalhando sem proteção nenhuma no meu local de trabalho. D quando eu chegar em casa estarei levando a doença dentro de minha casa. Eu chamo isto de falência total .Eu nasci pra morrer um dia de qualquer forma vou morrer.
Obrigado - 25.03.2020 - 19:113
Parabéns ao prefeito por esse carinho especial quem tem tido com a saúde dos Santa Helenenses.

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.