Notícias da Região | Fronteira

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024

Policial agiu em legítima defesa, diz Sec. de Segurança do Paraná sobre tiroteio em Foz

O agente envolvido na confusão se apresentou na delegacia da Polícia Civil e entregou a arma

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, o policial que realizou disparos de arma de fogo durante show do grupo Menos é Mais, em Foz do Iguaçu, agiu em defesa da própria vida. O policial militar estava de folga e disparou após suposta agressão e injúrias raciais. O show do grupo de pagode estava em andamento quando tiros foram ouvidos no meio do público.

Segundo o boletim de ocorrência, o policial reagiu após sofrer injúrias raciais e agressões por parte de quatro homens. Agredido, o PM disparou quatro vezes, atingindo duas pessoas, um homem envolvido na confusão e outro que estava saindo do banheiro. Uma das vítimas, precisou de atendimento médico no local e foi levada para o hospital em estado grave. O caso segue sob investigação para apurar os fatos.

Em nota, o grupo Menos é Mais, através da assessoria jurídica, informou que o show realizado no local denominado Blue Park, em Foz do Iguaçu, foi interrompido devido a um fato isolado envolvendo terceiros, levando a produção do evento a tomar a decisão de encerrar a apresentação, visando à preservação da ordem e a segurança do grupo, dos presentes e de todos os envolvidos.

Também em nota, o Grupo Mabu, responsável pelo Blue Park, informou que o ocorrido durante o show do grupo, organizado por uma empresa terceirizada, cumpriu integralmente todas as exigências legais para a realização. E que o incidente em questão, envolveu disparos efetuados por um espectador policial, presente no local, e a legislação atual permite agentes de segurança a portarem armas em eventos como este.

O policial envolvido na confusão se apresentou na delegacia da Polícia Civil e entregou a arma. O comando da PM em Foz, não informou o nome e o posto do PM, mas garantiu que será aberta uma sindicância para apurar o caso.
Catve
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp