Brasil | Assassinado

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025

Polícia pede prisão de suspeitos de matar jovem após publicação de foto com gesto que seria de facção

Marcos Vinicius foi morto a tiros por dois homens que, segundo a polícia, se aproximaram, olharam seu celular e, em seguida, dispararam contra ele na Bahia

A Polícia Civil da Bahia identificou dois suspeitos de envolvimento no homicídio de Marcos Vinícius Alves Gonçalves, de 20 anos, assassinado na última segunda-feira (6), em Feira de Santana, no interior da Bahia.

O jovem foi morto a tiros por dois homens que, segundo a polícia, se aproximaram de Marcos, olharam seu celular e, em seguida, dispararam contra ele. A investigação apura a possibilidade de que o crime tenha sido motivado por uma foto postada nas redes sociais, na qual o jovem fazia um gesto supostamente associado a uma facção criminosa de Feira de Santana.

Um dos suspeitos é Leandro Souza Moreira, que completou 18 anos há menos de um mês. Ele já tinha um mandado de busca e apreensão por ato infracional semelhante ao crime de homicídio em aberto, cometido enquanto ainda era menor de idade. O outro é Michael Rodrigo de Jesus de Almeida, de 20 anos, que já possui um mandado de prisão em aberto por outro homicídio, este contra uma mulher.

Marcos Vinícius era natural de Curaçá, no norte da Bahia, e não tinha passagens pela polícia.

A postagem, que supostamente mostrava um gesto associado ao grupo, pode ter levado à confusão de Marcos com um membro do grupo criminoso que atua em Feira de Santana. “Segundo o registro, dois homens se aproximaram, olharam o aparelho celular de Marcos e em seguida efetuaram os tiros”, explicou a Polícia Civil em nota enviada à CNN. O jovem morreu no local do crime.

De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana conduz as investigações e já representou pela prisão preventiva da dupla. “Diligências e oitivas estão sendo realizadas para localizar os suspeitos”, informou a polícia em nota.

CNN