Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon

Sábado, 20 de Setembro de 2025

Polícia Militar registra ocorrências em Marechal Cândido Rondon

A 2ª Companhia da Polícia Militar, em Marechal Cândido Rondon, atendeu a diferentes situações entre os dias 18 e 19 de setembro de 2025, envolvendo drogas, embriaguez ao volante e casos de violência.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Drogas para consumo pessoal
Na noite de quinta-feira (18), por volta das 20h10, durante a Operação Sinergia III, a equipe policial abordou dois indivíduos em uma motocicleta na rotatória entre a Avenida Rio Grande do Sul e a Rua Cabral. Com o condutor, foi encontrada uma pedra de crack pesando cerca de 0,4 gramas. Além disso, foi constatado que sua CNH estava vencida. O passageiro foi liberado no local e o condutor encaminhado à sede da 2ª Cia para confecção de termo circunstanciado, além da autuação pela infração de trânsito.

Embriaguez ao volante
Já na madrugada de sexta-feira (19), por volta da 1h30, policiais avistaram um veículo trafegando pela Rua São Paulo com as luzes apagadas e sinais incoerentes de direção. Ao receber ordem de parada, o motorista tentou fugir, mas acabou abordado na Rua Santa Catarina. No veículo estavam quatro pessoas que retornavam de uma festa. O condutor apresentava sinais de embriaguez e, no teste do etilômetro, registrou 0,37 mg/l de álcool no organismo. Ele foi preso e conduzido à 47ª Delegacia Regional de Polícia. O carro, sem débitos, foi entregue a outro motorista habilitado.

Violência doméstica e achado de objeto
Na noite de sexta-feira (19), por volta das 19h, a PM foi chamada para atender a um caso de violência doméstica. A vítima relatou ter sido enforcada pelo companheiro, de quem conseguiu se desvencilhar e buscar ajuda. Segundo ela, as agressões são recorrentes e decidiu encerrar o relacionamento por temer pela própria vida e pela segurança do filho. Durante o atendimento, a mulher informou ainda que o companheiro escondia em casa um patinete elétrico furtado, crime registrado em 16 de setembro. O objeto foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil.

Lesão corporal
Ainda na sexta-feira (19), às 20h10, policiais atenderam uma ocorrência de lesão corporal em uma chácara alugada para um evento. No local, a vítima relatou ter sido agredida com um soco na orelha após um desentendimento. Já o autor alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que o outro havia partido para cima dele com uma cadeira. A vítima optou por representar contra o agressor, que foi encaminhado à 2ª Cia para confecção do boletim e termo circunstanciado.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram