Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon
Segunda-feira, 21 de Abril de 2025
Polícia Militar registra diversas ocorrências em Marechal Cândido Rondon neste fim de semana

A 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon atendeu a diversas ocorrências entre a madrugada e o final da tarde deste domingo (20), envolvendo desde perturbação do sossego até caso grave de violência doméstica e ameaça.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Perturbação do sossego
Por volta das 2h27, uma equipe foi acionada para verificar uma denúncia de som alto em uma residência localizada na Rua Ingrun Seyboth, no Jardim Universitário. No local, os policiais constataram barulho de música, conversas e risadas em volume elevado. O proprietário do imóvel foi orientado e se comprometeu a cessar os ruídos.
Briga generalizada deixa ferido
Mais tarde, às 4h10, a Polícia foi chamada para atender uma situação de vias de fato na Rua Pernambuco. No momento da chegada da equipe, uma ambulância do SIATE deixava o local com um homem ferido. Segundo relato de uma transeunte, houve uma briga generalizada. A vítima, localizada na recepção da UPA, relatou que foi agredida por três pessoas após sair de um estabelecimento nas proximidades da Unioeste, mas afirmou desconhecer os autores e os motivos da agressão.
Acidente com fuga do condutor
Poucos minutos depois, por volta das 4h20, a equipe foi deslocada até a Avenida Rio Grande do Sul com a Rua Men de Sá, onde um veículo Hyundai i30 colidiu contra uma árvore após passar por uma rotatória. O condutor não foi localizado no local e o carro foi removido ao pátio do Detran.
Violação de domicílio e ameaça
Já no final da tarde, por volta das 17h45, os policiais atenderam uma ocorrência grave de violação de domicílio na Rua Elisandro Emmel. A solicitante informou que seu ex-companheiro, com quem terminou o relacionamento há cerca de um ano, invadiu sua residência durante sua ausência, revirou pertences, quebrou objetos e deixou o local sujo. Segundo a vítima, ela havia se abrigado na casa da mãe, em Mercedes, após receber ligações ameaçadoras do autor.
Ao retornar, avistou o ex-companheiro ingerindo bebida alcoólica na casa de um vizinho. A polícia chegou quando o homem ainda discutia com a vítima e familiares. Ele foi abordado, algemado e conduzido à delegacia. Durante o trajeto, o autor fez diversas ameaças à vítima, dizendo que “ficaria preso no máximo por três meses” e que, ao sair, iria atrás dela, além de proferir insultos e palavras de baixo calão.
Na delegacia, o comportamento ameaçador continuou. A vítima relatou que durante o relacionamento sofreu agressões físicas e psicológicas frequentes por parte do acusado.