Notícias da Região | Toledo

Sábado, 17 de Maio de 2025

Polícia Militar de Toledo realiza apreensão de drogas e detém homem por violência doméstica

As equipes da 1ª Companhia da Polícia Militar de Toledo registraram, nesta quinta-feira (16), duas ocorrências que envolveram drogas e violência doméstica.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

Drogas para consumo pessoal
Por volta das 15h, a equipe ROCAM, em motopatrulhamento pela Avenida Parigot de Souza, abordou um motociclista de 21 anos que conduzia uma Yamaha/YBR 125E, de cor preta, com ruído excessivo. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com o condutor ou sua namorada, de 19 anos, que estava na garupa. No entanto, na mochila da jovem foi localizada uma embalagem tipo zip lock contendo 10 gramas de maconha. O casal admitiu ser usuário da droga, e o rapaz afirmou ser o dono do entorpecente. Ambos foram conduzidos ao 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para a confecção do Termo Circunstanciado em desfavor do motociclista. A moto foi removida ao pátio do 19º BPM por estar em situação irregular, sendo autuada com base nos artigos 230-IX e 230-XI do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Agressão e resistência à prisão
Mais tarde, por volta das 19h50, os policiais foram acionados para atender uma denúncia de violência doméstica. Ao chegarem ao local, encontraram uma mulher sentada no meio-fio, com hematomas visíveis no rosto, braços e costas. Próximo a ela, estava seu companheiro, que ao perceber a aproximação da viatura tentou fugir, mas foi interceptado. Durante a abordagem, o homem resistiu e jogou ao chão uma faca de aproximadamente 25 cm de lâmina.

A vítima relatou que convive com o agressor há quatro meses e que a briga teria começado por ciúmes e pela insistência do companheiro em comprar mais bebida alcoólica. Ela informou que sofreu dois socos no rosto e puxões nos braços, além de ter sido derrubada no chão, resultando em várias lesões. Segundo a mulher, esta não foi a primeira vez que sofreu agressões. Após a detenção do agressor, ele foi algemado conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF e conduzido à Delegacia de Polícia, onde a mulher recebeu atendimento médico do SAMU, mas não precisou ser hospitalizada.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram