Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon

Segunda-feira, 13 de Julho de 2026

Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon atendeu duas denúncias de perturbação do sossego em poucas horas

A Polícia Militar atendeu duas ocorrências de perturbação do trabalho ou sossego alheio neste domingo (12), em Marechal Cândido Rondon. As situações foram registradas durante a madrugada e à tarde, envolvendo som automotivo em uma conveniência e música em alto volume em uma residência.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

A primeira ocorrência foi registrada por volta da 1h, na Avenida Írio Jacob Welp, em frente a uma conveniência. No local, os policiais encontraram uma aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas e veículos com sistemas de som ligados em alto volume. Os proprietários de um VW/Saveiro e de um VW/Golf foram orientados a desligar os equipamentos sonoros e se comprometeram a encerrar a perturbação. Durante a ação, um Hyundai i30 também foi notificado por estar estacionado de forma irregular em uma vaga de curta duração.

Já por volta das 14h30, a equipe foi novamente acionada para atender uma denúncia de som excessivo em uma residência. A moradora relatou que a situação é recorrente e afirmou que convive com uma idosa e um neto com transtorno do espectro autista (TEA), ambos sensíveis ao barulho. Ao chegar ao endereço, os policiais constataram que o som era audível do lado de fora do imóvel.

Na residência, foi encontrada uma caixa de som Bluetooth ligada na garagem, onde estavam um adolescente de 16 anos e outras pessoas. Como o menor não poderia responder pela ocorrência na condição de responsável pelo imóvel, a Polícia Militar acionou a proprietária da residência, que foi encaminhada à sede da 2ª Companhia da PM. Como a solicitante manifestou interesse em representar criminalmente, o equipamento de som foi apreendido e as partes foram conduzidas para a lavratura de um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP).

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram