Notícias da Região | Violência doméstica

Domingo, 02 de Fevereiro de 2025

Polícia Militar atende quatro casos de violência doméstica no sábado, em Toledo

O último sábado (01), foi marcado por uma série de ocorrências de violência doméstica e familiar em Toledo, acionando a Polícia Militar (PM) para quatro diferentes situações. Os incidentes envolveram agressão física, ameaças e danos materiais, revelando um cenário preocupante na cidade.

O primeiro caso ocorreu no bairro Pinheirinho, por volta das 14h45. Uma mulher foi vítima de lesão corporal após seu cônjuge, descumprindo uma medida protetiva, jogar o carro contra ela, atingindo-a e danificando o portão da residência. A vítima sofreu ferimentos nos pés e na cabeça, enquanto o agressor fugiu do local.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

No Jardim São Francisco, duas ocorrências distintas de ameaça contra mulheres foram registradas. A primeira, por volta das 20h15, envolveu uma mulher que relatou ser ameaçada de morte pelo companheiro após expressar o desejo de terminar o relacionamento. O agressor evadiu-se antes da chegada da Polícia. A segunda, às 20h50, envolveu uma mãe que foi ameaçada pela própria filha, que invadiu a sua casa de forma agressiva e danificou o portão. A autora das ameaças também fugiu antes da chegada da Polícia.

A quarta ocorrência, registrada no Jardim Porto Alegre, ocorreu por volta das 22h40. Uma mulher relatou que o seu convivente chegou embriagado, quebrou móveis, a ameaçou e que dorme com um facão ao lado. A vítima e o agressor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis ao caso.

Em todas as ocorrências, as vítimas foram orientadas pela Polícia Militar sobre os procedimentos legais a serem adotados. As autoridades seguem investigando os casos para garantir a segurança das mulheres envolvidas e responsabilizar os autores da violência.

Toledo News      

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram