Notícias da Região | Fronteira
Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025
Polícia Federal e Receita Federal fecham depósito ilegal de mercadorias descaminhadas e prendem 5 pessoas em Foz do Iguaçu
No depósito, localizado próximo da aduana, foram encontrados 430 aparelhos celulares importados.
Policiais federais e servidores da Receita Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (11), uma operação conjunta com objetivo de desarticular uma quadrilha responsável por importar centenas de aparelhos celulares de forma ilegal, através do transporte conhecido como "formiguinha".
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A equipe de fiscalização identificou o modus operandi da quadrilha, que atravessava inúmeras vezes a aduana da Ponte Internacional da Amizade, com pequenas quantidades de aparelhos de celulares, utilizando-se, principalmente, de motos para isso. Uma casa, localizada próxima a aduana da fronteira com o Paraguai, era utilizada como depósito para receber as mercadorias e como base de observação para monitorar o trabalho de fiscalização devido a proximidade da aduana.
Na deflagração da operação de hoje, foram presas 5 pessoas, sendo 2 mulheres, que ficavam na casa controlando o recebimento dos produtos descaminhados, e 3 motociclistas, que foram flagrados entregando as mercadorias após a passagem pela aduana. Além das prisões, 430 aparelhos celulares importados do Paraguai, encontrados na casa que servia como depósito, foram apreendidos, com valor total aproximado de R$ 250.000,00.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante, enquanto que as mercadorias apreendias foram levadas para a Receita Federal para a destinação pertinente.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu