Notícias da Região | Extradição

Sábado, 23 de Novembro de 2024

Polícia Federal de Foz do Iguaçu realiza extradição de foragido da Justiça para o Brasil: Homem é considerado de alta periculosidade

O indivíduo, considerado de alta periculosidade, constava na Difusão Vermelha (Red Notice) da INTERPOL, o que permite sua detenção e extradição de qualquer país membro da organização.

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Federal realizou uma operação para executar a extradição de um homem foragido da Justiça brasileira. O indivíduo, considerado de alta periculosidade, constava na Difusão Vermelha (Red Notice) da INTERPOL, o que permite sua detenção e extradição de qualquer país membro da organização.

O extraditado foi localizado no Paraguai e tinha mandados de prisão em aberto emitidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, por homicídio qualificado, e pela Justiça do Mato Grosso do Sul, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Há também indícios de sua participação em uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas.

A operação teve início na Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad del Este (Paraguai), onde o indivíduo foi entregue pelas autoridades paraguaias. A Polícia Federal montou um forte esquema de segurança para garantir o transporte seguro do preso, incluindo exame de corpo de delito, translado ao aeroporto e embarque em aeronave até o estado do Rio Grande do Sul, onde foi entregue à Cadeia Pública.

Correio do Lago com informações da Polícia Federal
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp