Notícias da Região | Santa Helena
Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025
Pessoas em situação de rua são abordadas pela Assistência Social de Santa Helena e equipe fala sobre o trabalho realizado
Os moradores de Santa Helena têm estado receosos e preocupados com a quantidade de pessoas em situação de rua que circulam pelo município. De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Assistência Social de Santa Helena, somente em janeiro, pelo menos 12 pessoas chegaram à cidade de Santa Helena e foram cadastradas pela equipe.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Muitos já vivem nesta condição no município, alguns com casa e família em Santa Helena, mas por motivos pessoais, vivem nas ruas. Muitos outros têm sido avistados e a população não sabe como proceder ao avistar uma pessoa desconhecida, nunca antes vista nas ruas ou próximo de suas residências, uma vez que em cidade pequena, todos se conhecem, ainda que de vista.
Jéssica Weber Monteiro e Mabel Ferreira, responsáveis pelo cadastro das pessoas em situação de rua, estiveram na redação do jornal Correio do Lago e explicaram os procedimentos. Jéssica explicou que num primeiro momento as pessoas são identificadas, se residem em cidades vizinhas são encaminhadas para casa, se precisam de atendimento médico ou ajuda especializada, são direcionadas para atendimento e por fim, são encaminhadas para o SINE, onde buscam por vagas de emprego.
A equipe também deixou um telefone para contato por ligação ou whatsapp, caso o santa-helenense encontre alguém em situação de rua e que precise de auxílio. O número é 45 3268-8279.
Caso se sinta ameaçado é necessário acionar também a Polícia Militar de Santa Helena, lembrando que o número tradicional, o 190, não funciona, devendo o acionamento ser feito pelo WhatsApp.