Brasil | Paraíba
Domingo, 02 de Fevereiro de 2025
Perda prematura: criança de 4 anos morre após engasgo
Um trágico incidente ocorreu na última sexta-feira (31) no bairro dos Funcionários, em João Pessoa (PB), quando uma criança de quatro anos morreu após sofrer um engasgo. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas por volta das 18h para atender a criança, que sofreu paradas cardiorrespiratórias e passou por manobras de reanimação por mais de uma hora.
Após ser estabilizado, o garoto foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma, onde a morte foi confirmada por volta das 23h. Ainda não há confirmação sobre o que ocasionou o engasgo. Durante o atendimento hospitalar, um objeto ou substância teria sido deslocado nas vias respiratórias da criança durante uma tentativa de intubação.
Na manhã do dia seguinte, sábado (1º), o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de necrópsia. O resultado apontou sufocação direta por conteúdo gástrico como a causa da morte.
A confirmação foi feita pelo perito oficial médico legal Flávio Fabres, chefe do IML de João Pessoa. Segundo ele, a criança havia sido submetida a manobras de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi liberado para os procedimentos funerários e homenagens póstumas.
Fonte: Portal T5