Esporte | Internacional

Sábado, 17 de Outubro de 2020

Patrick rechaça rótulo de 'patinho feio' do Inter na briga pela liderança: 'Trabalho'

Eduardo Coudet disse em entrevista recente ao ge que Flamengo e Atlético-MG são os candidatos mais fortes ao título no Brasileirão. E lá está o Inter, com os mesmos 31 pontos dos adversários na briga pelas primeiras posições da tabela. Mas Patrick não vê o Colorado em desvantagem na disputa pelo título.

O volante concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e foi perguntado se a equipe seria um “patinho feio” entre os primeiros colocados. Patrick negou o rótulo e citou o trabalho não só com o treinador argentino, mas em anos anteriores.

- Patinho feio para vocês. Porque a gente está desde 2018 na parte de cima da tabela durante o campeonato todo. Objetivo é sempre brigar por títulos, e estamos na parte de cima. Não temos pensamento de patinho feio e acreditamos no nosso trabalho. É por isso que a gente está sempre na parte de cima. É humildade e trabalho - afirma o jogador.

Atualmente, o Inter é o vice-líder da competição devido aos critérios de desempate. Leva vantagem no saldo de gols sobre o Flamengo, terceiro colocado, mas tem uma vitória a menos que o Atlético-MG, líder do Brasileirão. O Galo ainda tem um jogo a menos.

Neste domingo, a equipe recebe o Vasco no Beira-Rio e pode até assumir a liderança se vencer a partida - além de chegar à quarta vitória consecutiva. E Patrick quer fazer valer o momento tanto pessoal quanto coletivo na partida. O volante vem de dois gols no 5 a 3 sobre o Sport, na Ilha do Retiro.

- Fico feliz de estar voltando a vencer, ter uma sequência boa de vitórias. Me preparei bastante para quando tivesse oportunidade, ter sequência. Graças a Deus, estou conseguindo ajudar a equipe. É mais fruto do trabalho coletivo. Independentemente da forma que eles vão vir fazer esse jogo, a gente tem que se preparar para fazer grande partida. Implantar essa sequência de vitórias, fazer dever de casa para conseguir nosso objetivo - diz o volante.

O elenco colorado faz um último treino antes do duelo com o Vasco neste sábado. As duas equipes se enfrentam às 18h15 do domingo, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Globo Esporte