Notícias da Região | Esporte no Oeste

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019

Paraná lança Jogos de Natureza e Aventura com etapa em Santa Helena

No último sábado (10), aconteceu a abertura oficial dos Jogos de Natureza e Aventura, em Matinhos, no litoral do estado. A abertura dos jogos contou com shows para a população.

A ideia dos Jogos da Natureza e Aventura é fomentar o turismo no Paraná com atividades que vão explorar belezas naturais de 26 municípios espalhados em três regiões diferentes do estado. Ao todo, serão 29 modalidades dividas em cinco etapas.

Segundo o diretor-presidente da Esporte Paraná, Hélio Wirbinski, a expectativa é de que a fase inicial do projeto movimente em torno de 20 mil pessoas, sendo 2,5 mil atletas.

A primeira etapa acontece de 10 a 18 de agosto, no litoral, e terá disputas de ciclismo, futebol de areia, paraquedismo e bodyboard, além de oficinas com atividades diversas para a comunidade.

A segunda etapa dos Jogos de Aventura e Natureza será realizada na região Oeste do Paraná, entre os dias 7 e 15 de setembro. A terceira etapa também será na região Oeste do estado, entre os dias 28 de setembro e 6 de outubro, entre Santa Helena e Foz do Iguaçu.

Após duas rodadas no Oeste do estado, os Jogos de Aventura e Natureza voltam para o litoral do estado, entre 18 e 27 de outubro, e serão encerrados no Norte, entre 23 de novembro e 1º de dezembro, na região conhecida como Angra Doce.