Notícias da Região | Fronteira

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019

Paraguai quer desenvolver turismo fluvial em Colônia Yguazú

O distrito paraguaio de Colônia Yguazú, há 40 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu, planeja explorar o turismo fluvial através do projeto Circuito Vivencial Mundo Guaraní. Para isso, o poder público local busca parceria com o setor privado.

O objetivo é explorar os recursos hídricos oferecendo mais atrativos aos turistas que visitam a cidade. “Queremos habilitar passeios de catamarã pelo Lago Iguazú, unindo ao Circuito Vivencial Mundo Guaraní. O município planeja a exploração de seus canais hídricos para fortalecer o turismo local”, disse Rocio Maldonado, chefe regional da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (SENATUR).

Rocio informou ainda, que vários outros projetos estão sendo pensados para fortalecer a localidade, como pousadas e granjas que podem se transformar em turismo rural. Atualmente, a cidade conta com três hotéis e duas posadas habilitadas.

A Colônia Yguazú foi fundada por imigrantes japoneses que chegaram ao Paraguai na década na década de 60. A cidade do Departamento de Alto Paraná possui pouco mais de 12 mil habitantes, que tem como principal economia o hortifrúti, além de soja e trigo.

Rádio Cultura Foz