Notícias da Região | Missal

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018

Palestra sobre Educação Financeira reuniu microempreendedores

Uma parceria entre a Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, e o Sicoob Três Fronteiras de Missal, proporcionou uma palestra sobre Educação Financeira aos microempreendedores do município. A palestra foi na Cãmara de Vereadores de Missal, na noite de terça-feira, 06 de novembro, onde as facilitadoras foram, Elci Terezinha Michelon e Marina Palazzo Delai.

Participaram do evento, o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold, o vice-prefeito de Missal, Eduardo Staudt, a Gerente da Agência Sicoob Três Fronteiras de Missal, Lislaine do Nascimento e os Colaboradores Rodrigo Menzel, Yuri Winter e Tatiana Campera Calderan, além da atendente da Sala do Empreendedor de Missal, Tatieli Veit Varela e claro, um grande número de Microempreendedores individuais do Município.

A Palestra teve como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, outro importante pilar da educação financeira.

E todos saem ganhando, já que cidadão financeiramente educado contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.

Assessoria


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.