Notícias da Região | Pato Bragado

Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Paciente de 63 anos é terceiro óbito por Covid-19 em Pato Bragado

O terceiro óbito por Covid-19 foi registrado na sexta-feira (26) no município de Pato Bragado.  O paciente de 63 anos compareceu no dia 02 de fevereiro à Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, apresentando sintomas como febre, desconforto respiratório e adinamia (fraqueza muscular).  Foi encaminhado para internamento no hospital local e no dia 05 de fevereiro foi realizada coleta de material pelo método RT-PCR para pesquisa de Covid-19. O resultado foi liberado no dia 08 de fevereiro, sendo que o paciente acabou positivando para o novo coronavírus.

O paciente, nesse tempo, apresentou melhoras no quadro clínico e teve alta hospitalar. No entanto, dia 11 de fevereiro por apresentar evolução no quadro respiratório acabou sendo internado novamente, no hospital local que o transferiu para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Assis Chateaubriand, falecendo na sexta-feira, às 23h55 de doença respiratória aguda, devido a Covid-19.

A equipe que está à frente da Covid-19 no município, juntamente com os demais servidores da Secretaria de Saúde, lamenta profundamente a perda de mais um paciente para essa doença e solicita a população para que siga as orientações de prevenção e controle determinadas pelos órgãos de saúde. A intenção é evitar que novas famílias passem por esse sofrimento.

BOLETIM

O boletim de hoje (1º) apresenta 24 suspeitos, 546 descartados, 264 confirmados, 25 pacientes ativos (com poder de transmissão), 236 recuperados, 01 suspeito hospitalizado e 01 confirmado hospitalizado e 03 óbitos.