Notícias da Região | Paraná
Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025
Operação Integrare desmantela quadrilha de roubos a bancos e apreende arsenal em Ponta Grossa
Na manhã desta sexta-feira (17), uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil do Paraná desmantelou uma quadrilha especializada em crimes violentos contra o patrimônio, como roubos a bancos e carros-fortes. A ação ocorreu em uma chácara localizada em Ponta Grossa, onde os criminosos estavam em atos preparatórios para novos ataques.
Batizada de Operação Integrare, em referência à integração entre as Forças de Segurança Pública do estado, a ação contou com o apoio do Comandos e Operações Especiais (COE) e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), além de agências de inteligência e batalhões especializados da Polícia Militar.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. No confronto, seis indivíduos morreram. No local, foi apreendido um arsenal de alta letalidade, que incluía:
Sete fuzis (calibres 5.56 e 7.62);
Um fuzil calibre .50;
Uma pistola calibre .45;
Diversas munições de fuzil e calibre .50;
36 carregadores de fuzil;
Coletes e placas balísticas;
Um veículo blindado e clonado;
Placas veiculares;
Explosivos.
A operação foi considerada um marco no combate ao crime organizado, sendo resultado direto da cooperação entre as agências de inteligência envolvidas. Além do COE e do TIGRE, participaram da ação equipes do BOPE, CME e das divisões de inteligência do DINT, ALI 1º BPM, ARI 4º CRPM e AESI BOPE.
As autoridades destacaram a importância da integração entre as forças policiais para desarticular quadrilhas especializadas e evitar a execução de crimes de grande impacto. O trabalho conjunto reafirma o compromisso das instituições em garantir a segurança da população e combater o crime organizado com eficiência.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp