Notícias da Região | Pato Bragado

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Operação da Polícia Civil e GAECO cumpre mandados de prisão em Pato Bragado e região

Uma grande operação da Polícia Civil e do Gaeco cumpriu mandados contra uma organização criminosa baseada no Paraná e que atua em outros estados do Brasil, na manhã desta quarta-feira (19).

Foram cumpridos 92 mandados judiciais nas cidades de Toledo, Cascavel, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Capitão Leônidas Marques e Capanema, no Paraná; Balneário Camboriú, em Santa Catarina; Ribeirão das Neves, em Minas Gerais; e nos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro.

A organização criminosa atuava na distribuição de drogas que saíam do Paraná e tinham como destino os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Onze pessoas foram presas e endereços ligados aos suspeitos foram alvo de busca e apreensão. A Justiça ainda determinou 37 bloqueios de contas bancárias e 17 medidas cautelares sobre automóveis.

Segundo a Polícia Civil, os chefes da organização criminosa ostentavam padrão de vida elevado, com apartamentos e casas milionárias, viagens, carros luxuosos e veículos aquáticos. Em quatro anos, a organização movimentou mais de R$ 100 milhões por meio de dinheiro em espécie e transações bancárias feitas em contas de "laranjas".

Entre os investigados está um policial civil de São Paulo, que teve a prisão preventiva decretada. Ele foi alvo de um ataque com disparos de arma de fogo em 29 de maio de 2024, em Marechal Rondon. O policial civil sobreviveu, mas a outra pessoa que estava com ele acabou morrendo.

Um dos alvos é um premiado jornalista e proprietário de jornal digital no Rio de Janeiro, suspeito de ser o responsável pela contabilidade e gerência das contas bancárias. Um alvo de naturalidade paraguaia é procurado pela Polícia Federal no país vizinho.

Catve

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp