Notícias da Região | Acidente fatal

Sábado, 21 de Setembro de 2024

'Nossos corações estão em luto', diz clube de time de futebol americano de Curitiba vítima de acidente de ônibus no RJ

Ônibus tombou na manhã deste sábado (21). Três pessoas morreram e pelo menos onze ficaram feridas.

O clube Coritiba Crocodiles, de Curitiba, lamentou a morte de três atletas do time em um acidente de ônibus no estado do Rio de Janeiro. As vítimas que morreram foram identificadas como Lucas Barros, de 19 anos, Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, de 44 anos.

"Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas", afirmou, por meio de nota.

O ônibus, que transportava 45 pessoas, tombou na manhã deste sábado (21) na descida da Serra das Araras, em Piraí, no sul do RJ.

Os atletas do Coritiba Crocodiles estavam viajando para o estado, onde enfrentariam o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano na tarde deste sábado. Segundo o clube, o jogo, que estava previsto para às 14h, foi cancelado.

"Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos", disse o clube.

O Coritiba Crocodiles informou também que está acompanhando a situação de perto e dando o suporte necessário para as pessoas feridas e aos familiares das vítimas.

Segundo a Princesa dos Campos, empresa dona do veículo que tombou, os passageiros que não se feriram estão sendo levados para hotéis. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal, CCR RioSP e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender o acidente. A Polícia Civil deve investigar a causa do acidente. Time adversário e confederação brasileira se solidarizaram

O Flamengo, time que jogaria contra o Coritiba Crocodiles, lamentou o acidente e decretou três dias de luto oficial.

"Estamos concentrando todos os esforços em apoiar os nossos irmãos do Coritiba Crocodiles nesse momento difícil e estamos em contato direto com a diretoria da equipe", afirmou o time.

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) afirmou que se solidariza com famílias e amigos das vítimas, bem como à equipe Coritiba Crocodiles.

Além disso, solicitou que o período de luto seja respeitado e que as pessoas aguardem informações oficiais para evitar a disseminação de boatos.

"Estamos acompanhando de perto os desdobramentos e oferecemos todo o apoio necessário neste momento difícil", afirmou o órgão.

O Coritiba afirmou que a vida das vítimas que morreram "foram interrompidas de maneira precoce e dolorosa". Desejou solidariedade para familiares e conhecidos dos mortos e que "não medirão esforços para colaborar, conforme as necessidades".

"Que a força e a união da nossa comunidade possam ajudar a enfrentar esse momento difícil", disse o clube.

G1

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp