Esporte | NBA

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021

No duelo LeBron x Harden, Lakers dominam Rockets e agravam a crise do adversário: 117 a 100

No aguardado duelo LeBron James x James Harden, melhor para o astro do Los Angeles Lakers. Em mais uma atuação de gala do seu camisa 23 - que tornou-se, nesta noite, o nono jogador com mais vitórias na temporada regular da NBA - o time californiano atropelou o Houston Rockets na casa do rival por 117 a 100. Com a derrota, os Rockets seguem afundados numa crise, mantendo-se na penúltima colocação da Conferência Oeste. O Los Angeles, por sua vez, lidera a mesma divisão com nove vitórias e três derrotas.

Além da grande atuação, LeBron James foi o cestinha da partida com 26 pontos, sete a mais que o seu companheiro Anthony Davis. Do lado do Houston, o principal pontuador foi Christian Wood com 18 pontos, dois a mais que James Harden, que teve uma noite bem abaixo das suas melhores atuações.

Domínio do início ao fim

Os Lakers começaram melhores e logo abriram 11 a 5. Numa cesta de três de LeBron, o time visitante fez 14 a 5. Aos cinco minutos, James Harden fez bela jogada individual e diminuiu para 16 a 10. Na sequência, porém, Schroder voltou a deixar o Los Angeles com boa folga no placar. Aos sete, Caldwell-Pope acertou uma bola de três, ampliando para 28 a 10. O domínio dos Lakers permaneceu até o fim do quarto. A um minuto do término, Harrell converteu dois lances livres, definindo o placar da parcial em 35 a 14.

Empolgado, o mesmo Harrell abriu o marcador do segundo quarto com uma enterrada. Os Rockets só foram pontuar no segundo minuto com Tate. Pouco depois, Morris subiu mais alto para fazer 41 a 19. Aos três minutos, LeBron James arremessou livre e marcou 45 a 19. Ele queria mais. No minuto seguinte, o camisa 23 chutou para três e fez 48 a 24. Sentindo o bom momento, ele ainda marcou 50 a 26 na sequência, chegando a 17 pontos no jogo. Mesmo com a larga vantagem, os Lakers não tiraram o pé do acelerador. A 36 segundos do intervalo, Anthony Davis definiu a parcial em 71 a 46.

Rockets nem esboçam reação

Anthony Davis, convertendo dois lances livres, fez os primeiros pontos do terceiro quarto. Aos dois minutos, o mesmo Davis enterrou, marcando 75 a 48. Mesmo com Harden e Wood bem no ataque, os Rockets seguiram apresentando muita fragilidade defensiva, e, na metade do período, o marcador apontava 85 a 58 para os Lakers. Aos 10, Kuzma deixou o time da Califórnia com 30 pontos de frente - 95 a 65. Administrando bem o resultado, o Los Angeles foi para o quarto final vencendo por 97 a 68.

Com a vitória bem encaminhada, os Lakers pouparam seus titulares no último quarto. Os Rockets aproveitaram para diminuir a diferença, e, com cinco minutos jogados, McLemore reduziu para 109 a 84. Mesmo com a pequena reação do rival, o Los Angeles soube administrar uma vantagem confortável até o fim. Aos sete, Harrell fez 111 a 87. A 58 segundos do término, Kuzma ampliou para 115 a 97. Ainda deu tempo para o brasileiro Bruno Caboclo descontar no último lance, definindo o placar final em 117 a 100.

Globo Esporte