Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019

Mutirão de Natal acontece em Santa Helena; colabore doando alimentos, brinquedos e doces nesta semana

Instituições são parcerias na busca por fazer um Natal melhor para famílias carentes

Um pouco de muitos numa só cooperação. Essa é a ideia do Mutirão de Natal realizado há onze anos em Santa Helena, através de uma parceria entre Ação Solidária Adventista, Provopar e Sicredi e conta com apoio de toda a comunidade.

A ação acontece até o dia 09 de dezembro e as doações podem ser entregues em vários pontos no município, sendo eles a Igreja Adventista, supermercados, subprefeituras, CRAS, agências do Sicredi do Centro, de Sub Sede e de São Roque.

O Mutirão de Natal já é uma tradição em Santa Helena e demonstra a solidariedade das pessoas. “Todos os anos nos reunimos, para juntos fazermos a diferença no Natal das famílias que necessitam. Nossa ideia é arrecadar alimentos, doces e principalmente brinquedos, para fazer a alegria das crianças”, enfatiza a gerente da agência Sicredi Santa Helena, Lisangela Aparecida Kuhn.

O objetivo do Mutirão é fazer um Natal mais solidário e humano, através da arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos e assim distribuir para famílias carentes do município, cadastradas antecipadamente.

“Pensando em atender as famílias que não tem uma perspectiva boa para este Natal, realizaremos um cadastro. As pessoas interessadas podem comparecer na Igreja Adventista, entre os dias 09 e 12 de dezembro, em horário comercial”, comenta a diretora da Associação Solidária Adventista, Edi Hister.

Os donativos serão entregues no dia 14 de dezembro.

Assessoria