Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018

Município desenvolve atividades de Sensibilização do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde, Vigilância em Saúde e Departamento de Epidemiologia, promoveu na noite desta quarta-feira (6), junto a feira do produtor na Praça Orlando Webber (Praça Central), a atividade alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.

O Dia Mundial de Combate à Aids é comemorado em 1º de dezembro e tem por função primordial alertar toda a sociedade sobre essa doença. A Aids é uma doença causada pelo vírus HIV, geralmente por contato sexual desprotegido com pessoa contaminada, mas pode ser também transmitida por transfusão sanguínea e compartilhamento de objetos cortantes.

Conforme a secretária de Saúde de Santa Helena, Marly Regina Maçaneiro, o trabalho desenvolvido nesta quarta-feira foi muito importante, orientações foram repassadas a comunidade, que na oportunidade também participaram da feira.

Todas as UBSs do município continuam promovendo as orientações de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST. Marly ressalta que o diagnóstico precoce é importante para manter a infecção sob controle e garantir maior qualidade de vida ao paciente.

A secretária agradece a comunidade presente, vereadores, secretários e especialmente as equipes técnicas de saúde que se dedicaram aos trabalhos.

Assessoria


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.