Notícias da Região | Desacato

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026

Mulher causa tumulto em delegacia de Toledo e é presa após desacatar policiais e fazer acusações falsas

Na tarde desta quinta-feira (22), uma ocorrência na 20ª Subdivisão Policial de Toledo terminou com a prisão de uma mulher após desacato, ameaças e calúnias contra policiais. A suspeita, que estava na delegacia devido a uma ocorrência de violência doméstica, voltou-se contra a equipe ao deixar o local, gesticulando com o dedo médio e proferindo ofensas como “seus vermes filhos da puta”.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Durante a abordagem, a mulher resistiu passivamente, sendo necessário o uso progressivo da força e a aplicação de algemas. Mesmo contida, continuou a gritar e a ofender os policiais, chamando-os de “loucos” e acusando-os falsamente de racismo e assédio, afirmando: “vocês estão me prendendo porque sou preta e vocês são brancos, seus racistas”. Ela ainda ameaçou os agentes, dizendo: “vocês vão ver o que vai acontecer com vocês”.

As investigações revelaram que, momentos antes, a mulher havia acusado falsamente seu convivente de furtar seu celular, o que configurou crime de falsa comunicação de crime. Durante a ação policial, foi localizado o aparelho, confirmando ser de sua titularidade. Com isso, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de desacato, ameaça, calúnia, desobediência e furto do próprio celular, sendo encaminhada para as providências legais cabíveis.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram