Notícias da Região | Santa Helena
Domingo, 11 de Maio de 2025
Mudança no perfil do público impulsiona mercado de acompanhantes em Santa Helena; assista entrevista com profissional do sexo

Nos últimos anos, o mercado de acompanhantes tem registrado uma transformação significativa no perfil dos clientes, com um aumento expressivo na demanda por parte do público mais jovem. Essa observação quem faz é Nati Roolts, profissional do sexo há anos e entrevistada pelo jornalista José Macedo, do Jornal Correio do Lago, na quinta-feira (08).
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Nati ressalta que a demanda de homens jovens, entre 18 e 30 anos, que buscam por serviços sexuais pagos em vez de investir em relacionamentos tradicionais, tem aumentado: "Antes, iam para baladas, gastavam com drinks e no final podiam sair sem ‘resultado’. Por isso talvez agora prefiram contratar diretamente, sem complicações", explica. A praticidade e a ausência de cobranças emocionais após o encontro são os principais atrativos. “Eu não ligo de volta”, enfatiza a profissional.
Além disso, ela destaca que os mais novos têm um comportamento diferente na hora de agendar: "Eles marcam com antecedência, garantindo horários, enquanto os mais velhos costumam ser mais imediatistas".
Nati também atua como content creator em plataformas como Fatal Models e Prives, onde vende conteúdos adultos, incluindo fetiches como podolatria (admiração por pés) e vídeos com brinquedos eróticos. Ela ressalta a importância do marketing digital e da atualização constante para se manter competitiva no setor.
A profissional do sexo ainda reforça a necessidade de cuidados com a saúde sexual, lembrando que o acesso a preservativos e exames é garantido pelo SUS, mas defende mais políticas públicas voltadas à educação e proteção das trabalhadoras do sexo.
Enquanto o debate sobre regulamentação da profissão segue em aberto, Nati explica que ela e outras colegas buscam alternativas, como registro MEI em outras categorias (cenografia, filmagem), para garantir direitos trabalhistas.
Se você tem mais curiosidades sobre este trabalho, assista ao vídeo acima.
No Instagram vc encontra a Nati pelo @natirootlss