Notícias da Região | Homofobia e desacato

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026

MP denuncia jovem por homofobia e desacato contra delegado em Quedas do Iguaçu

O Ministério Público do Paraná apresentou denúncia contra um jovem de 18 anos por homofobia e desacato ao delegado da Polícia Civil Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida, em Quedas do Iguaçu, na região Centro-Sul do Estado.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

O episódio aconteceu em 14 de janeiro de 2026, durante uma audiência de custódia, com a presença do juiz, da defesa e da Promotoria.

De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça da comarca, o acusado usou termos ofensivos ligados à orientação sexual do delegado, com tom de deboche e desrespeito, com a intenção de atingir sua honra e desvalorizar a função pública.

O jovem já se encontrava preso preventivamente e responde por estupro de vulnerável. Para o MP, os novos delitos praticados durante a audiência revelam desprezo pelas instituições e afronta à autoridade.

Na ação, o Ministério Público solicita a condenação do réu e a fixação de indenização por danos morais no valor mínimo de R$ 6 mil à vítima, em razão da gravidade da discriminação e da necessidade de proteção aos direitos fundamentais.

Catve

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram