Notícias da Região | Estelionato
Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025
Morador de Quatro Pontes cai em golpe e perde R$ 3.400,00
![](https://correiodolago.com.br/site/up/noticia/5e8a27a839b43e3ddc81678a92955f63.jpg)
Na manhã desta segunda-feira (10), um morador de Quatro Pontes procurou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência por estelionato. Segundo o relato da vítima, na sexta-feira (07), por volta das 19h, ele recebeu uma ligação via WhatsApp de uma mulher que se passou por funcionária do Banco Sicredi.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A golpista informou que a conta bancária do homem havia sido invadida e, para solucionar o problema, pediu que ele fornecesse seus dados pessoais e bancários. Acreditando na fraude, a vítima repassou as informações solicitadas. Com os dados em mãos, os criminosos realizaram diversas transferências via Pix, totalizando um prejuízo de R$ 3.400,00.
Somente no sábado (08), ao entrar em contato com a central de atendimento do banco, o morador descobriu que havia sido vítima de um golpe. Diante da situação, ele procurou a Polícia Militar para registrar a ocorrência.
A Polícia alerta a população para que desconfie de ligações ou mensagens suspeitas e nunca forneça senhas ou informações pessoais por telefone ou aplicativos. Em caso de dúvidas, é essencial entrar em contato diretamente com a instituição financeira pelos canais oficiais.