Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021

Ministério Público e Polícia Civil deflagram operação contra fraudes de mais de R$ 6 milhões em licitações em Santa Helena

A Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR) e o Ministério Público do Paraná (MPPR) estão nas ruas, desde as primeiras horas desta quarta-feira (7), para cumprir 21 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a suspeitos de fraude a licitações, em Santa Helena, no Oeste do Estado.

O prejuízo aos cofres públicos é superior a R$ 6 milhões. As ordens judiciais estão sendo cumpridas naquele município e em São Miguel do Iguaçu, na mesma região.

As investigações, conduzidas pela Divisão Estadual de Combate à Corrupção da PCPR, tiveram início em agosto de 2020, após um pedido do Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo Especial na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa do MPPR, que noticiava supostos crimes de fraude a licitações em Santa Helena. Estariam sendo utilizadas empresas fantasmas para burlar o processo licitatório e usar o dinheiro público para benefício próprio.

Também integraria o mesmo grupo um empresário de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado, que é suspeito de envolvimento em fraudes a licitações ocorridas em outros municípios da região.

CGN