Internacionais | Pré-candidatura

Domingo, 07 de Dezembro de 2025

Milei compartilha post sobre candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência

Presidente argentino repercutiu publicação do deputado Eduardo Bolsonaro que anunciava o irmão como escolhido do ex-presidente para substituí-lo na próxima eleição

O presidente da Argentina, Javier Milei, compartilhou nas redes sociais uma publicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre a candidatura do irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), à Presidência.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

A publicação traz uma foto do filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro com a legenda "Bolsonaro diz que Flávio será seu candidato à Presidência da República". Milei compartilhou o post no X (antigo Twitter).

Alinhado a Jair Bolsonaro, Milei convidou o ex-presidente brasileiro ao assumir a Casa Rosada — o presidente Lula não compareceu à cerimônia de posse. No ano passado, Milei se encontrou com Bolsonaro ao visitar o Brasil para a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), mas não se reuniu com Lula.

Mais recentemente, no entanto, Milei tem evitado comentários sobre o que acontece no Brasil. Os países mantêm uma relação institucional.

A candidatura

Flávio Bolsonaro confirmou nesta tarde que foi escolhido por Jair Bolsonaro para se lançar candidato ao Palácio do Planalto. A informação havia sido antecipada pela CNN Brasil.

"Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada", escreveu.

Como mostrou a CNN Brasil, a escolha de Bolsonaro pelo filho mais velho, enfrenta resistências na direita e até na família do ex-presidente. Aliados da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por exemplo, rechaçam a sinalização. Além disso, a escolha teria gerado incômodo junto a aliados antigos do político e de dentro do próprio PL.

CNN

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram