Esporte | E agora?

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019

Messi tenta convencer Neymar a não ir ao Real Madrid; brasileiro domina capas da Espanha

Neymar, Neymar, Neymar. O atacante brasileiro domina as capas dos jornais esportivos da Espanha desta terça-feira. A mais impactante delas é a do "Marca", que afirma que o argentino Lionel Messi entrou na novela. O camisa 10 do Barcelona teria ligado para o jogador do PSG e tentou convencê-lo a não acertar com o Real Madrid.

De acordo com a publicação, Messi estaria preocupado com a possibilidade de ter o amigo com a camisa do maior rival do Barcelona. O argentino mantém um grupo no WhatsApp com Neymar e Suárez. O "Marca" também lembra que o craque da equipe catalã também havia insistido para que o brasileiro não aceitasse a proposta do PSG em 2017. "As", "Sport" e "Mundo Deportivo" também têm o atacante do Paris em suas primeiras páginas.

SPORT

O jornal catalão "Sport" tem Neymar pela nona vez nos 13 dias de agosto. A notícia da vez é que o brasileiro pressiona o PSG para que a situação seja resolvida ainda esta semana. No entanto, o acordo definitivo ainda é difícil. O Real Madrid pede mais tempo, e o Barcelona faz investidas finais com uma oferta que envolve jogadores e dinheiro.

AS

O "As", de Madri, é mais analítico e faz uma pergunta: "quem precisa mais de Neymar?". O jornal destaca que o Real Madrid precisa do faro de artilheiro do brasileiro, mas reitera que os verdadeiros objetivos no mercado para os merengues são Pogba e Mbappé. Para o Barça, o atacante seria um trunfo para uma equipe que já tem várias boas peças em seu sistema ofensivo, mas sonha desesperadamente com outro título da Liga dos Campeões.

MUNDO DEPORTIVO

O "Mundo Deportivo", de Barcelona, vê um "jogo duplo" na novela e uma postura semelhante de Neymar e do clube catalão. O brasileiro não se arrisca e não faz demonstrações públicas de que quer deixar o PSG e prefere um acerto com o Barcelona. O time de Messi e companhia, por sua vez, espera o movimento do seu ex-atacante. Não quer entrar em um leilão com o maior rival, o Real Madrid.

Globo Esporte