Internacionais | Internacionais
Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Maduro alerta González para ter cuidado com palavras ou haverá consequências
Opositor e ex-candidato à presidência está na Espanha com medo de represálias do governo chavista
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na quarta-feira (11) que Edmundo González deve cuidar de suas palavras ou, caso contrário, haverá “graves consequências” pelo que ele falar.
Sem dar um exemplo concreto, Maduro acusou González de promover uma guerra civil na Venezuela com as mensagens que compartilha na Espanha, onde o ex-candidato da oposição viajou em setembro argumentando que temia pela segurança.
“Cuidado com o que diz, pois pode ter sérias consequências, ouviu? Cuidado com suas palavras, não se engane com o povo da Venezuela (…) Não brinque com fogo, respeite a Venezuela”, afirmou Maduro sem detalhar que tipo de consequências González poderia enfrentar.
CNN contatou a equipe de González para pedir comentários sobre as declarações de Maduro e ainda espera resposta.
Os dois, Maduro e González, dizem que ganharam as eleições presidenciais de 28 de julho e que assumirão o cargo em 10 de janeiro. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que obedece ao chavismo, proclamou Maduro vencedor, mas González e alguns países não reconhecem esses resultados.
A oposição da Venezuela tem convocado inúmeros protestos contra o resultado das eleições, mas Maduro se nega a realizar um novo pleito. O presidente venezuelano tem o apoio da Rússia e da China.
CNN