Brasil | Entrevista

Quarta-feira, 14 de Março de 2018

Lula fala sobre indicação ao Nobel da Paz

Em entrevista por telefone para a Rádio Cultura de Foz de Iguaçu, na manhã desta terça-feira (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre a indicação ao Prêmio Nobel da Paz de 2018 pelo escritor argentino Adolfo Perez Esquivel, vencedor do prêmio em 1980. "Eu sinceramente não sei se mereço o Prêmio Nobel da Paz", disse.

O apoio a Lula foi reforçado pelo Parlamento do Mercosul.

"É sempre gratificante quando as pessoas lembram (para um) gesto de solidariedade", afirmou. Ao falar sobre o merecimento do prêmio, ele complementou. "Deve ter gente mais importante do que eu no mundo para merecer isso."

Sobre a Caravana Lula pelo Brasil, que chega em Foz do Iguaçu dia 26 de março, o ex-presidente disse que gosta de visitar universidades, para mostrar a importância do ensino para o desenvolvimento do país.

Na entrevista, Lula também falou sobre a relação do Brasil com o Paraguai, país vizinho da região onde fica a rádio. Lula disse que ajudou e torce para o país vizinho se desenvolva. “Não queremos ser uma ilha, cercado de países miseráveis”, disse.

A parte onde Lula começa a falar sobre a indicação ao prêmio é aos 20min e 21 seg de entrevista.

Jornal do Brasil (JB)

Foto: AFP

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.