Notícias da Região | Diamante D

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020

Lixão Zero: Município tem projeto contemplado e receberá mais de um milhão para investir em reciclagem e compostagem do lixo

Uma grande preocupação para o município de Diamante d’Oeste está sendo resolvida. A correta seleção e destinação adequada do lixo produzido no município ganhou força após a aprovação de projeto pelo Ministério do Meio Ambiente, que permitirá a aquisição de equipamentos.

O prefeito de Diamante D'Oeste, Guilherme Pivatto Junior, e o presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo Gonçalves da Luz, estiveram em Brasília na última semana para firmar um importante convênio com o Ministério do Meio Ambiente.

Diamante d'Oeste foi um dos 21 municípios do Brasil a serem contemplados depois de apresentarem seus projetos de Lixão Zero. O município ficou em 4º lugar no Brasil e receberá R$ 1,047 milhão para adquirir equipamentos de coleta seletiva de lixo reciclável, coleta e compostagem de resíduos orgânicos e instalação de centrais de triagem e tratamento de resíduos de construção civil.

Prefeito Guilherme Pivatto com Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente Prefeito Guilherme Pivatto com Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente
Prefeito Guilherme Pivatto com o Técnico do Ministério do Meio Ambiente

COMENTÁRIOS

Florencio Mendes de Araújo Neto - 16.02.2020 - 14:181
Achei muito importante essa iniciativa que traz benefícios ao meio ambiente e também a sociedade trabalho com coleta de lixo e sempre sonhei em reciclar todo lixo da minha região queria tem um ponto embaixo de apresentar o meu projeto que nos meus pensamentos são idênticos a esse me dê oportunidade de montar na minha região sou empresário e trabalho na área de 2005.

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.