Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018

Lei de Inovação é abordada em reunião de lideranças

A Administração Municipal, diretores da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), além de outros representantes de entidade, participaram na última semana de uma reunião na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), para abordar questões relacionadas a elaboração da Lei Municipal de Inovação. Conforme o consultor do Sebrae e que faz parte da coordenação do Sistema Regional de Inovação (SRI), Hugo Ribeiro, diversos impactos positivos podem ser gerados a partir desta ferramentas.

A Lei Municipal de Inovação é uma forma de incentivar a construção, estímulo e suporte a um ecossistema com projetos estruturados para disseminar o processo de inovação. “A conjuntura pode ser organizada por intermédio de diferentes iniciativas entre entidades, caso de parcerias público-privadas e interação entre universidade e governo, por exemplo”, observa Hugo Ribeiro.

A difusão e estímulo à implementação de procedimentos que sirvam de base para a construção de uma ambiente inovador na região é apoiado pelo SRI e seus participantes, caso da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT).

Em Santa Helena a reunião foi organizada pela UTFPR. O evento contou com a presença de representantes de segmentos que podem auxiliar na elaboração e implantação da lei, caso do prefeito, Evandro Grade, presidente da Acisa, Leonardo Redin, diretor do Campus da UTFPR, Carlos Alberto Mucelin, além de outros integrantes de entidades.

Assessoria


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.