Esporte | NBA

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020

LeBron James volta, é cestinha, e Lakers batem Cavaliers para alcançarem nona vitória seguida

Líder da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers contou com a volta de LeBron James, fora do último jogo por conta de um resfriado, para bater o Cleveland Cavaliers dentro de casa nesta segunda-feira e vencer a nona partida consecutiva na temporada da NBA. Atrás do placar até o início do terceiro quarto, os Lakers engrenaram na reta final e construíram grande vantagem: 128 a 99.

LeBron foi o cestinha da partida, com 31 pontos, e ainda anotou oito assistências. Dwight Howard liderou em rebotes, com 15. Pelo lado do Cleveland, apenas 13º na Conferência Leste, Kevin Love foi o destaque, com um duplo-duplo: 21 pontos e 11 rebotes.

Magic bate Kings com viradas no fim

Em Sacramento, o suíço Nikola Vucevic comandou vitória do Orlando Magic contra o time da casa com um duplo-duplo: 26 pontos e 15 rebotes. O time da Flórida esteve à frente do placar durante a grande maioria do jogo, chegou a abrir 17 pontos de vantagem, mas foi surpreendido com uma virada perto do fim. No entanto, Aaron Gordon fez cesta de dois pontos faltando um segundo, ainda converteu um lance livre e garantiu triunfo por 114 a 112.

Blazers vencem Hornets

Jogando em casa, o Portland Trail Blazers contou com boa atuação de Damian Lillard para vencer o Charlotte Hornets por 115 a 112. À frente do placar na maior parte do tempo, os Blazers chegaram 17 pontos, mas viram os adversários encostarem no último quarto. Lillard fez 30 pontos, foi o cestinha da partida, e ainda anotou nove assistências. Pelo lado dos Hornets, Devonte Graham foi destaque: 27 pontos e 10 assistências.

Mesmo com a vitória, o time de Portland é apenas o 10º colocado da Conferência Oeste. Os Hornets, que perderam a quinta seguida, ocupam a nona posição no Leste.

Globo Esporte