Brasil | Justiça
Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025
Justiça absolve pai acusado de tentar matar filho após apelo emocionante
De acordo com as informações do processo, o réu foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe e uso de recurso que...
A Justiça do Rio Grande do Sul absolveu um homem de 58 anos acusado de tentar matar o próprio filho durante uma discussão ocorrida em julho de 2017, em Porto Alegre. A decisão foi publicada na última quinta-feira (16) após julgamento realizado pela 2ª Vara do Júri do Foro Central da capital gaúcha. O resultado do júri foi de quatro votos a dois a favor do pedido de clemência apresentado pela defesa.
De acordo com as informações do processo, o réu foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O caso ocorreu quando o acusado golpeou o filho com um facão. Após o ataque, a vítima foi encaminhada para atendimento médico e se recuperou dos ferimentos.
O acusado permaneceu preso entre agosto de 2017 e março de 2018. Segundo a Defensoria Pública estadual, responsável pela defesa, o filho do réu solicitou, na véspera do julgamento, que o pai não fosse condenado. O pedido de clemência teve como principal argumento o desejo de evitar sofrimento à avó, mãe do réu, que depende do apoio do filho e do neto para os cuidados diários.
A defensora pública Tatiana Boeira relatou que, após o episódio, o réu sofreu um acidente vascular cerebral, perdeu parte dos movimentos e passou a depender de cadeira de rodas. Atualmente, a avó da vítima, juntamente com o neto, auxilia nos cuidados com o acusado.
O pedido de clemência não encontrou objeção por parte do Ministério Público estadual. Até o momento, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) não se manifestou oficialmente sobre a decisão.
CGN com informações são da Banda B.








