Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 25 de Março de 2020

Juiz da Comarca de Santa Helena fala sobre atendimento no Fórum e disponibilização de recursos para o combate à pandemia

Na tarde desta quarta-feira (25), o Juiz de Direito da Comarca de Santa Helena, Dr. Jorge Anastácio Kotzias Neto, concedeu entrevista ao Correio do Lago.

Sobre o atendimento do Fórum da Comarca de Santa Helena, o juiz destacou: “O Fórum de Santa Helena suspendeu atendimento presencial, conforme determinações do Conselho Nacional de Justiça, porém os trabalhos não cessaram e todos os colaboradores estão trabalhando de suas casas”, destaca Jorge.

A medida atende resoluções internas e os decretos do Estado e do Município, para impedir o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Dr. Jorge destaca também que o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) assinou o Decreto Judiciário n° 173/2020, que permitirá o uso dos recursos arrecadados com o cumprimento da pena de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo para a aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários para o combate ao novo coronavírus.

O juiz destacou ainda a importância de se cumprir o decreto municipal, disse que confia nos representantes e que tem fé que a pandemia causada pelo Coronavírus passará rapidamente.

Veja no vídeo acima.