Notícias da Região | Bizarro
Quinta-feira, 22 de Maio de 2025
Irmãos são presos por manter corpo de pai apodrecido por meses em casa

Um casal de irmãos foi preso em flagrante por agentes da 37ª DP (Ilha do Governador), nesta quarta-feira (21), por ocultação de cadáver, resistência e lesão corporal, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. A investigação aponta que os dois mantiveram o corpo do pai dentro de uma casa no Cocotá por pelo menos seis meses.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
O cadáver de Dário Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição em um dos quartos da residência.
A denúncia partiu de vizinhos, que relataram não ver o idoso há vários meses.
Segundo a polícia, os suspeitos reagiram à entrada dos agentes no imóvel, e Marcelo chegou a entrar em luta corporal com um dos policiais.
A Polícia Civil ainda apura as circunstâncias da morte.
No local, além do corpo, os agentes encontraram bens aparentemente novos, o que levantou a suspeita de que os investigados vinham se beneficiando financeiramente da morte do pai, possivelmente utilizando de forma indevida valores ou benefícios em nome do idoso.
A possibilidade de que o idoso tenha sido assassinado também não foi descartada.
“É um caso muito intrigante e macabro, pensar que dois irmãos conviveram por pelo menos seis meses com o pai morto dentro de casa. [...] Estamos analisando a motivação deste crime, se houve uma intenção financeira por parte dos irmãos e se o idoso recebia algum benefício governamental. Ainda estamos em análise preliminar do caso", disse o delegado Felipe Santoro, que está à frente do caso.
Exames periciais estão sendo feitos para identificar a causa da morte e o tempo aproximado do óbito.
Os acusados foram internados em um hospital, sob cuidados médicos, devido a indícios de transtornos psicológicos.
Metrópoles