Esporte | Internacional

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020

Inter renova contrato e empresta meia-atacante Richard ao Belenenses, de Portugal

O meia-atacante Richard deixou o Tondela, mas seguirá em Portugal. O Inter definiu o empréstimo do jovem ao Belenenses até o final da temporada para a disputa do Campeonato Português.

Antes de acertar com o clube português e de retornar à Europa, o meia-atacante renovou seu contrato com o Inter. O novo vínculo vai até o final de 2022 - o anterior se encerrava em dezembro de 2021.

A contratação do atleta foi anunciada pelo clube português nesta segunda-feira. Após o final da última temporada, Richard estava de férias em Porto Alegre à espera da definição de seu futuro.

Richard foi promovido ao elenco profissional em 2018 e chegou a fazer sua estreia, ao atuar por sete minutos contra o São Luiz, no Gauchão. Em 2019, ele iniciou a temporada à disposição de Odair Hellmann, mas não ganhou minutos em campo.

O meia foi emprestado ao Vila Nova no começo de maio do ano passado. Por lá, atuou em cinco partidas na Série B, sem gols marcados. Depois, ele retornou ao clube e logo foi repassado ao Tondela, em novo empréstimo por um ano e sem opção de compra.

Em Portugal, ele foi um dos destaques da equipe, com 29 jogos disputados na última temporada. O Tondela até tentou a renovação de seu contrato, mas sem sucesso.

Globo Esporte