Esporte | Colorado

Sábado, 14 de Setembro de 2019

Inter busca sequência de vitórias inédita no Brasileirão para alcançar G-4

Enquanto tenta desligar-se da decisão da Copa do Brasil pelo menos durante o fim de semana, o Inter mira subir na tabela do Brasileirão. Neste domingo, diante do Atlético-MG, o time de Odair Hellmann busca um fato inédito no campeonato deste ano. Com os reservas, irá atrás da terceira vitória consecutiva.

Derrotado no jogo de ida da final da Copa do Brasil por 1 a 0 para o Athletico, o Colorado venceu os últimos dois compromissos pela Série A. Com o Beira-Rio como tradicional aliado, superou o Botafogo por 3 a 2 e o São Paulo por 1 a 0.

Os triunfos em sequência aproximaram o Inter da parte de cima da tabela. Se o líder Flamengo ainda está distante nove pontos, a distância para o Corinthians, que fecha o G-4, é de apenas dois. Em sexto na tabela com 30, o time espera terminar o primeiro turno entre os quatro melhores.

Para isso, precisa vencer o Galo no Independência e torcer para que o Timão e o São Paulo (quinto, com 31), no máximo empatem com Fluminense e CSA, respectivamente. Algo que faz o grupo manter o foco.

- O próximo adversário é a próxima decisão. Temos o Atlético-MG domingo. Será um grande jogo, confronto direto, que pode nos colocar no G-4. O nosso objetivo é este, terminar o primeiro turno em cima, próximo aos líderes. Depois terá o segundo turno inteiro para melhorar a classificação - diz Danilo Fernandes.

Eliminado da Libertadores, mas na disputa do título da Copa do Brasil, o Inter pena para usar os titulares no Brasileirão. Das 18 partidas disputadas até o momento, oito contaram com a maioria dos jogadores "ideais" de Odair.

GE