Esporte | Internacional

Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025

Inter aposta em continuidade em 2025, promete time competitivo e traça Gauchão como objetivo

D'Alessandro, André Mazzuco e José Olavo Bisol se manifestam sobre a temporada colorada e o planejamento para o ano

A cerimônia de abertura oficial da temporada do Inter ocorreu no início da tarde desta terça-feira no estádio Beira-Rio. O discurso do departamento de futebol colorado valorizou a continuidade do elenco que se destacou no fim de 2024, reconheceu expectativa e responsabilidade para recolocar o Colorado no caminho dos títulos. O volante Thiago Maia, em negociação com o Santos, esteve presente.

Sem a presença do presidente Alessandro Barcellos, o departamento de futebol composto pelo vice de futebol José Olavo Bisol, o diretor executivo André Mazzuco e o diretor esportivo D'Alessandro se manifestaram para o grupo de jogadores e para a torcida. O trio apontou o "privilégio" de começar o ano no clube.

D'Ale disse que aposta na continuidade do elenco, já que apenas Alario, Renê e Fabrício deixaram o clube. O argentino também destacou a "responsabilidade boa" que o rendimento apresentado na reta final do Brasileirão

– Chega uma expectativa muito grande, uma responsabilidade boa, ainda maior. Acredito muito na continuidade do trabalho. Gosto muito da continuidade da comissão que fez um trabalho sensacional com os atletas – destacou D'Ale.

O Gauchão aparece como primeiro objetivo da temporada. O Inter não ganha o estadual desde 2016 e viu o rival enfileirar sete títulos consecutivos. O octacampeonato está em jogo, sequência só atingida pelo Inter na competição, apenas uma vez na história.

– Nossa primeira ambição é o Campeonato Gaúcho, que nos remete a uma responsabilidade não só pelo campeonato em si, mas do Inter com o Inter, de buscar a voltar o caminho dos títulos, das vitórias, fazer com que o torcedor tenha capacidade de ter alegrias – apontou Bisol.

Sabemos que o torcedor precisa de uma alegria, precisa de títulos, vamos trabalhar para isso. Vai existir o maior dos esforços, já na primeira competição, que vai ser muito importante para nós.

— D'Alessandro

Tanto D'Ale quanto o executivo André Mazzuco citaram as dificuldades financeiras do Inter, mas reforçaram a intenção de montar uma equipe competitiva para a temporada.

– A expectativa que se criou ano passado tem que ser acompanhada pelo nosso trabalho, pelo momento financeiro do clube. Temos que ser sinceros. Nossa situação é difícil, não só o Inter passa por momento difícil, mas com uma gestão consciente, com trabalho, que sabe o que deve fazer, onde pode mudar ou não mudar, fazer com que o time siga competitivo. E vamos ser competitivos – garantiu D'Ale.

– Precisamos fortalecer essa recuperação econômica também, são vários movimentos sendo feitos, claro que com a responsabilidade de manter sempre uma equipe competitiva. Das movimentações trazerem conforto, mas que na área esportiva a gente mantenha o que esperamos na temporada – disse Mazzuco.

Henrique Menke, Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Ricardo Mathias não estiveram presentes, já que se apresentam direto na seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria.

Mercado e Lucca Drummond ainda não estarão aptos a jogar. O zagueiro passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, enquanto o centroavante, no direito. A expectativa é que fiquem à disposição no segundo semestre.

O primeiro compromisso oficial será diante do Guarany no Estrela d’Alva, em Bagé. A partida está prevista para 22 de janeiro. Seis dias antes, no entanto, o Colorado disputa um amistoso com o México, no Beira-Rio.

Quem esteve na apresentação:

  • Goleiros: Anthoni, Ivan, Kauan Jesus e Rochet
  • Laterais-direitos: Aguirre e Bruno Gomes
  • Zagueiros: Clayton Sampaio, Mercado, Pedro Kauã, Rogel, Victor Gabriel e Vitão
  • Lateral-esquerdo: Pablo
  • Volantes: Bruno Henrique, Fernando, Gustavo Santos, Luis Otávio, Rômulo, Thiago Maia e Bernardo Jacob
  • Meias: Alan Patrick, Yago Noal e Bruno Tabata
  • Atacantes: Borré, Lucca, Lucca Drummond, Marlon, Valencia, Wanderson e Wesley

G1