Esporte | Contrato assinado

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Inter acerta renovação e amplia contrato de Bruno Praxedes

O Inter acertou a renovação de contrato do meia Bruno Praxedes, um dos destaques do grupo campeão da Copa São Paulo no início do ano e já promovido ao elenco principal pelo técnico Eduardo Coudet. O vínculo do jogador de 18 anos, que ia até o final de 2022, foi ampliado por mais três temporadas, até abril de 2025.

O GloboEsporte.com noticiou a renovação do contrato pela manhã, com assinatura prevista para ocorrer após o treino. No começo da tarde, o Inter divulgou o acordo em seu site oficial. O atleta posou com o presidente Marcelo Medeiros e com o vice de futebol Alessandro Barcelos no gramado.

O meio-campista receberá valorização salarial com o novo acordo. A multa rescisória prevista no contrato já era elevada, na casa dos 60 milhões de euros (R$ 375 milhões na cotação atual). O Inter tem 50% dos direitos federativos do atleta. Os outros 50% pertencem ao Fluminense.

- Muito feliz, cheguei faz pouco tempo, mas o clube me deu um voto de confiança e eu fico muito grato. Penso em ganhar muitos títulos e fazer história no clube - diz Praxedes.

Natural de Itaboraí, no Rio de Janeiro, Praxedes passou pelas categorias de base do Fluminense antes de vir para o Inter no ano passado. Com 17 anos, chegou para a sub-17 e logo saltou para a equipe sub-20.

Globo Esporte