Variedades | Incrível de mais

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019

Homem resgata cães abandonados e cuida de abrigo com 750 animais

Tudo começou em 2008, quando Sasha Pesic estava voltando para sua casa em Niš, Sérvia, e encontrou quatro filhotes de cães abandonados ao longo do caminho. A cena o comoveu a tal ponto que, mesmo sem condições financeiras, ele começou a ajudá-los. Essa pequena demonstração de solidariedade deu início a algo que o tornou um dos principais defensores de animais na Sérvia.

Sasha fundou um abrigo para ajudar cães abandonados nas ruas da Sérvia. Provavelmente ele não esperava que o abrigo ficaria tão lotado: atualmente vivem 750 cães no local.

Juntamente com 6 voluntários, ele fornece lar e comida aos bichinhos, sem discriminação. Ele mantém o local com doações que ele recebe de várias partes do mundo.

 

Sasha também sabe todos os nomes deles, os vacina, medica, e os animais possuem microchip de identificação.

As pessoas podem visitar a página de Sasha para ajudá-lo com as despesas do abrigo, que chegam a 20 mil dólares por mês.

Ele já resgatou 1.200 cães, e mais de 400 foram adotados.

“Eu não recebo assistência do governo e alguns veterinários estão realmente me cobrando preços mais altos do que o normal, porque acham que ganho muito dinheiro com doações. Pago o tratamento veterinário e tudo o que é necessário com doações e meu próprio dinheiro”.

“Esses cães só precisam de um pouco de amor, comida e cuidados, muitos chegam ao abrigo tristes e assustados, mas com o tempo eles voltam a ficar alegres”, afirma Sasha.

Infelizmente, os proprietários do terreno onde o abrigo está localizado querem que Sasha deixe o local. Porém, uma petição assinada por milhares de pessoas levou as autoridades a desistirem e, embora o assunto não seja resolvido permanentemente, Pesic agradece que seus cães ainda tenham um lar.

 

Tudo Interessante