Notícias da Região | Santa Helena
Segunda-feira, 21 de Abril de 2025
Homem que sofreu queimaduras graves após explosão de churrasqueira em Santa Helena segue internado em UTI

Na manhã de domingo (20), um grave acidente foi registrado no distrito de Sub-Sede, em Santa Helena. Rafael Cordeiro de Oliveira Andrade, de 31 anos, sofreu queimaduras severas durante uma explosão ocorrida quando foi ele acender a churrasqueira com gasolina.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Rafael teve ferimentos de alta gravidade, foi socorrido imediatamente e encaminhado ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido à gravidade do caso, a equipe médica decidiu pela transferência urgente do paciente para um Hospital de Toledo, referência na região.
Na noite desta segunda-feira (21), a redação do Correio do Lago recebeu informações de que Rafael permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus em Toledo, intubado, sedado e sendo monitorado por aparelhos. Ele aguarda transferência para um hospital especializado no tratamento de queimados no Paraná, em Curitiba ou Londrina. Apesar da gravidade do caso, seus sinais vitais estão estáveis, ele não apresenta infecção, sua pressão arterial e batimentos cardíacos estão controlados.
Segundo relato da família, a rápida ação da equipe médica de Santa Helena foi fundamental para preservar a vida de Rafael. Ao chegar à emergência, ele já apresentava dificuldades respiratórias severas, sendo necessária a intubação imediata. A medida foi considerada vital pelos médicos, diante do comprometimento das vias aéreas.
Aos 31 anos, Rafael é casado e pai de três filhos. A família segue unida em oração e agradece o carinho e o apoio recebidos da comunidade neste momento delicado.
Veja também: Homem sofre queimaduras graves após explosão de churrasqueira em Santa Helena