Notícias da Região | Tentativa de homicídio
Terça-feira, 08 de Abril de 2025
Homem obriga companheira a vender casa, viver em carro, a mantém em cárcere privado e tenta assassiná-la no Paraná
Informações são da Polícia Civil, que conta que vítima chegou a ser dada como desaparecida. Homem foi preso temporariamente sob acusação de tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e lesão corporal. g1 tenta identificar defesa dele.
Um homem de 45 anos foi preso preventivamente em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, pelos crimes de tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e lesão corporal contra a companheira, uma mulher de 35 anos. As informações são do delegado Marcondes Ribeiro, responsável pelo caso.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
De acordo com as investigações, o homem obrigou a mulher a vender a própria casa e ambos passaram a morar em um carro - até se envolverem em um acidente, o veículo ser apreendido e eles terem que dormir na rua.
Segundo o delegado, a mulher passou a ser culpada pela situação e agredida por conta disso. O homem também a estuprou, a manteve em cárcere privado e tentou matá-la, até ela conseguir fugir e procurar ajuda, explica Ribeiro. Saiba mais abaixo.
O fato ocorreu no sábado (5), e ele estava sendo procurado pela polícia desde então. Nesta segunda-feira (7), foi localizado e preso na região do bairro AFCB, em Carambeí.
"Durante interrogatório, o autor admitiu possuir relacionamento com a vítima e confessou algumas agressões. Entretanto, negou a tentativa de feminicídio, bem como o estupro", explica o delegado.
A expectativa da polícia é que a investigação seja concluída nas próximas semanas. O homem deve permanecer detido no período, diz o delegado.
O nome dos envolvidos não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa do detido.
Entenda o caso
De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, o casal mantinha um relacionamento desde dezembro e morava em Carambeí.
O homem, usuário de drogas, começou a ter surtos na casa, afirmando que estava sendo perseguido e que ouvia barulhos no imóvel. Por conta disso, ele obrigou a companheira a vender a residência e prometeu alugar uma casa para ambos na cidade vizinha de Ponta Grossa, conta o policial.
A promessa não foi cumprida e o casal passou a morar dentro de um carro. Porém, após algumas semanas eles se envolveram em um acidente de trânsito e o veículo foi apreendido por questões administrativas. Após o acidente, passaram a morar na rua, conta Ribeiro.
"Devido a isso, o autor passou a culpar a vítima pela situação do casal. Recorrentemente o investigado a agredia com socos, chutes e tapas. Além das agressões, o autor a manteve a vítima sob sua vigilância constante todos os dias, impedindo-a de ter contato com terceiros, principalmente com seus familiares", detalha.
A mulher chegou a ser dada como desaparecida, e a situação se agravou.
"Na sexta-feira (4) o autor agrediu a vítima e a esganou ameaçando matá-la. No dia seguinte, ele avisou que a mataria e desferiu diversos chutes no corpo, socos no rosto, apertões no pescoço e quebrou-lhe dois dentes com uma pedra. Além das agressões, ela a estuprou e fez diversas ameaças de morte. Após horas de tortura, a vítima conseguiu se desvencilhar do autor e se esconder no mato, onde passou a madrugada toda escondida. Ele a procurou por alguns minutos e fugiu em seguida. Ela, então, pediu ajuda e foi encaminhada ao Posto de Saúde Municipal da cidade de Carambeí", relata o delegado.
G1








