Notícias da Região | Eletrocutado
Quarta-feira, 01 de Janeiro de 2025
Homem morre eletrocutado ao tentar furtar fios elétricos em hospital no PR
Um homem morreu eletrocutado em uma área externa de alimentação de energia elétrica do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), na noite de terça-feira (31). Segundo a Polícia Civil, ele teria invadido o setor com a intenção de furtar fios de alta tensão e sofreu uma eletrocussão.
Ao portal aRede, os policiais que atenderam à ocorrência disseram que a situação causou uma queda temporária no fornecimento de energia do hospital. O corpo do homem, ainda não identificado, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
A Polícia Civil informou que será instaurado um inquérito para investigar as circunstâncias do caso.
Nota oficial da UEPG sobre morte de homem eletrocutado:
A Universidade Estadual de Ponta Grossa divulgou uma nota sobre o ocorrido. Segundo a instituição, o invasor acessou a casa de máquinas do hospital e sofreu a descarga elétrica ao tentar furtar cabos de alta tensão. Veja a nota na íntegra abaixo:
“A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do seu Hospital Universitário, informa que, na noite de 31 de dezembro de 2024, registrou uma invasão na casa de máquinas do HU-UEPG, em Uvaranas. Na tentativa de furto de cabos de alta tensão, o invasor foi eletrocutado, vindo a óbito no local. As autoridades competentes foram acionadas imediatamente. Durante a queda temporária no fornecimento de energia, os serviços do Hospital foram mantidos com medidas de segurança padrão. Todos os atendimentos foram restabelecidos, sem impactar a qualidade do atendimento aos pacientes”.
Ric
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp