Notícias da Região | Medida protetiva
Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026
Homem é preso por descumprir medida protetiva após acionamento do Botão do Pânico em Toledo
Na madrugada desta segunda-feira (12), por volta das 4h50, a Guarda Municipal de Toledo atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro São Francisco, após acionamento do Botão do Pânico por uma mulher.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A equipe, composta pelos GMs, com a viatura, deslocou-se até a Rua Sestílio Parizotto, onde a solicitante, Cíntia, relatou estar sendo ameaçada pelo ex-companheiro.
No local, os agentes abordaram o autor, Agnaldo, que estava descumprindo uma medida protetiva de urgência, expedida com base na Lei Maria da Penha, vinculada ao processo.
Diante da situação e para garantir a segurança de todos os envolvidos, foi necessário o uso de algemas, conforme determina a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Toledo, onde ficou à disposição da Justiça.
Uma equipe de apoio, formada pelos GMs realizou ainda o recolhimento de uma camioneta GM, de cor preta, que foi levada à delegacia para evitar que permanecesse abandonada em via pública. Também foi apreendido um telefone celular da marca Poco, com a tela danificada, que foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
Correio do Lago com informações Marechal News








