Notícias da Região | Arma de fogo
Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025
Homem é preso após agredir familiares e disparar arma de fogo em Toledo
![](https://correiodolago.com.br/site/up/noticia/53d4f6712e7b942346d328284f8b6e9f.jpg)
Na madrugada deste domingo (09), um homem foi preso após agredir familiares e realizar disparos de arma de fogo em um sítio na Linha Ramal Dois Portões, zona rural de Toledo. A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h após receber informações de que um indivíduo, armado, estaria agredindo familiares, que buscaram abrigo em propriedades vizinhas.
De acordo com as vítimas, o agressor, durante uma confraternização, teve um surto de ciúmes e iniciou uma discussão com sua companheira e a filha dela. Em seguida, ele passou a agredir a enteada com tapas e puxões de cabelo. Ao tentar intervir, a mulher também foi atacada. Buscando proteção, mãe e filhos correram para a residência de vizinhos, mas o suspeito pegou um revólver e disparou contra a porta do local onde eles estavam escondidos.
Após o agressor retornar à sua propriedade para buscar mais armas, as vítimas fugiram em uma caminhonete Nissan Frontier preta em direção a Toledo, sendo perseguidas pelo homem, que dirigia um Honda Civic.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A Polícia Militar montou uma barreira na Avenida Parigot de Souza, onde as vítimas foram localizadas e relataram o ocorrido. Pouco depois, o suspeito passou pelo local e desobedeceu a ordem de parada, iniciando uma perseguição policial. Durante a fuga, ele exibiu uma espingarda pela janela do carro, o que levou os policiais a efetuarem disparos para tentar parar o veículo. Mesmo com um dos pneus atingidos, o suspeito continuou a fuga, descartando a arma e outros objetos pela estrada.
A perseguição se estendeu até o bairro Concórdia, onde o homem foi finalmente interceptado e preso com o apoio das equipes da ROCAM e RPA. Ele foi identificado como A.C. e algemado conforme os protocolos de segurança.
Os policiais retornaram ao local dos fatos e encontraram uma espingarda calibre 32, sem marca ou numeração aparente, além de um coldre e uma arma branca, que teria sido usada para ameaçar os filhos.
Uma das vítimas precisou de atendimento médico devido às lesões sofridas e foi encaminhada para a UPA de Toledo, onde permaneceu internada para observação. O agressor foi conduzido à 20ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.