Notícias da Região | Santa Helena

Sábado, 15 de Junho de 2019

Homem alcoolizado é preso e veículo é retido ao pátio da 4ª CIA de Santa Helena

No início da madrugada deste sábado (15), uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena avistou um veículo GM Vectra parado em via pública ligado, sendo verificado também que seu condutor estava falando ao celular.

Diante dos fatos, foi realizada a abordagem através de sinal luminoso e sonoro, porém, o condutor ao perceber a presença da equipe acelerou veículo tentando se evadir, fato que durante esta ação continuou falando ao celular, mas acabou estacionando o carro do outro lado da via.

Foi dado voz de abordagem ao condutor que ao desembarcar do veículo, estaria cambaleando e nervoso gritava: "eu não sou bandido, sou trabalhador".

Foi realizada uma busca pessoal no condutor, porém nenhum ilícito foi encontrado em sua posse, sendo constatado que o mesmo estava conduzindo o veículo em visível estado de embriaguez.

Indagado se teria ingerido bebida alcoólica, o mesmo informou que estaria em um evento realizado no centro da cidade e que teria ingerido algumas cervejas. Foi realizada uma averiguação no veículo, porém nenhum ilícito foi encontrado.

A equipe convidou o homem para se dirigir até o posto da Polícia Rodoviária para realizar o teste do etilômetro, mas o homem disse "que não iria, pois não é bandido", e bastante nervoso devido seu estado de embriaguez, abriu o porta malas do veículo e começou arrancar os objetos que o mesmo usa no seu trabalho, jogando em via pública.

Diante da recusa em acompanhar a equipe, foi dado voz de prisão ao homem, que continuava se negar a acompanhar a equipe, o que obrigou o uso da força moderada por parte dos policiais, bem como o emprego de técnicas de imobilização e algemas para conter o homem que resistia impedindo que fosse algemado.

Após contido, este foi encaminhado ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, local onde foi lhe oferecido para realizar o teste do etilômetro, porém o mesmo se negou, sendo conduzido a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

O veículo ficou retido no pátio da 4ª CIA.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Elza - 15.06.2019 - 23:131
Sim não era bandido mais poderia ser um criminosos na direção embriagado.todo bebum fica valente

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.